Participação em Comissões de Avaliação

Costa, Rute

2017 – Perita internacional na National Foundation for Science, Higher Education and Technological Development of the Republic of Croatia (HRZZ) [Call indentifier: UIP-05-2017], Croácia.

2016 – Perita internacional na Agencia Nacional de Evaluación y Prospectiva (ANEP) [unidade dependente da Direção Geral de Investigação Científica e Técnica, dentro da Secretaria Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, do Ministério de Economia, Indústria e Competitividade].

2008 – Membro do Júri do Prémio Internacional de Terminologia atribuído pela Associação Europeia de Terminologia (AET) e a Gesellschaft für Terminologie und Wissenstransfer (GTW).

2004-2007 – Membro do Painel de Avaliadores das Ações Integradas do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).

2002 – Membro da Comissão Externa de Avaliação (CEA), Conselho de Avaliação, Associação dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses (ADISPOR / APESP), Subcomissão D 5.1 – Português-Francês e H. – Ciências Sociais [Avaliação de Cursos 2001/2002].

Lino, Teresa

2016 – Membro da Comissão de Avaliação do Desempenho Docente do Departamento de Linguística, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (fevereiro a maio).

2014 – Avaliação do Projeto MAGICC: Modularising Multilingual and Multicultural Academic Communication Competence for BA and MA level – ERASMUS Multilateral Project supported by the EU Lifelong Learning Programme (2011-2014), Universidade de Fribourg (4 a 6 de setembro).

2006-2007 – Participação nos Painéis de Avaliação de Bolsas e Projetos a convite do Instituto de Cooperação Científica e Tecnológica Internacional e Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

2004 – Membro da Comissão de Avaliação das Ações Integradas do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP).

2002 – Membro da Comissão Externa de Avaliação (CEA), Conselho de Avaliação, Associação dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses (ADISPOR / APESP), Subcomissão D 5.1 – Português – Francês e H. Ciências Sociais [Avaliação de Cursos 2001/2002].

2000 – Membro do Painel de Avaliação de Bolsas PRAXIS XXI a convite da FCT (abril a outubro).