Dissertações de Mestrado

2018

Costa, Eric (2018). Português Língua de Acolhimento no caso de refugiados sírios em São Paulo: Análise de narrativas orais autênticas. Mestrado. Orient. Hanna Jakubowicz Batoréo. Universidade Aberta. (Provas presenciais marcadas para dezembro de 2018.)

Rosário, Maria de los Ángeles (2018). A aquisição / aprendizagem da competência pragmática em Português Língua Não-Materna: A formulação de pedidos por falantes provenientes da Guiné-Bissau, residentes em Portugal. Mestrado. Orient. Hanna Jakubowicz Batoréo. Universidade Aberta. Disponível em: http://hdl.handle.net/10400.2/7888 [Acesso 20 fev. 2019].

2016

Ferreira, Sandra (2016). Português Língua de Herança em contexto plurinlingue na Finlândia: aspetos de aquisição / aprendizagem da competência pragmática e expressão da delicadeza. Mestrado. Orient. Hanna Jakubowicz Batoréo. Universidade Aberta.

Pietsch, Guilherme (2016). Aspetos do processo de aquisição / aprendizagem da competência pragmática do Português Língua Não-Materna no caso de falantes do servo-croata. Mestrado. Orient. Hanna Jakubowicz Batoréo. Universidade Aberta.

2015

Ferreira, Joana (2015). Competência Fonológica de Crianças de Português Língua Não-Materna que Frequentam o Ensino Regular Português. Mestrado. Orient. Maria Emília Santos (Universidade Católica Portuguesa); Coorient. Hanna Jakubowicz Batoréo (Universidade Aberta). Universidade Católica Portuguesa.

Silva, Joana (2015). Estudo da competência oral semântica de alunos de português língua não materna que frequentam o ensino regular Mestrado em Linguística Clínica. Mestrado. Orient. Maria Emília Santos (Universidade Católica Portuguesa); Coorient. Hanna Jakubowicz Batoréo (Universidade Aberta). Universidade Católica Portuguesa.