Master Theses
2024
Matias, Bárbara (2024). A aprendizagem de competências sociais e emocionais através da escrita nas aulas de português e de inglês. MA in “Ensino de Português e de Língua Estrangeira no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Secundário” (Supervised Teaching Practice Report). Supervisors: Antónia Coutinho, Rogério Puga. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/169078
2023
Alves, Rita Neves (2023). O ensino do português (língua materna) e do inglês (língua estrangeira) em turmas multiculturais. MA in “Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Inglês) no 3º ciclo do Ensino Básico e no Secundário”. Supervisors: Antónia Coutinho, Marco Neves. NOVA FCSH.
Carvalho, Beatriz (2023). Desenvolvimento da Produção e Interação Orais: O Trabalho com os Géneros Textuais no Português Língua Materna e no Francês Língua Estrangeira. MA in “Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Francês) no 3º ciclo do Ensino Básico e no Secundário”. Supervisors: Helena Topa Valentim, Christina Dechamps. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/159384
Castro, Ana Isabel (2023). A imagem na aula de língua: um recurso para vários percursos. MA in “Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Francês) no 3º ciclo do Ensino Básico e no Secundário”. Supervisors: Helena Topa Valentim, Christina Dechamps. NOVA FCSH.
Catalão, Carla Miguel Santos Leite Pinho (2023). A leitura como ponto de partida para a alteridade e a compreensão de si. MA in “Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário”. Supervisors: Matilde Gonçalves, Teresa Araújo. NOVA FCSH.
Correia, Nuno Afonso Prino (2023). As potencialidades do Texto Literário nas Aulas de Língua Materna e Língua Estrangeira. MA in “Ensino de Português e de Língua Estrangeira (Inglês) no 3º ciclo do Ensino Básico e no Secundário”. Supervisors: Antónia Coutinho, Rogério Puga. NOVA FCSH.
Delgado, Carolina Agostinho (2023). Linguagem inclusiva: problemas e estratégias de revisão linguística. MA in “Ciências da Linguagem”. Supervisor: Antónia Coutinho. NOVA FCSH.
Marcelino, Inês da Costa (2023). A revista escolar como projeto de desenvolvimento de pesquisa e de escrita. MA in “Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário”. Supervisor: Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/159504
Ruas, Cláudia Marina Vicente (2023). Questões de Género: um contributo para a análise crítica de textos literários no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário. MA in “Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário”. Supervision: Antónia Coutinho, Matilde Gonçalves. NOVA FCSH.
Verdelho, Ana Margarida Alves Fernandes (2023). O contributo da análise do erro no ensino-aprendizagem da escrita dos alunos. MA in “Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário”. Supervision: Matilde Gonçalves, Susana Correia. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/160438
2021
Enfermeiro, Diogo (2021). O género artigo de opinião na aula de português língua materna. MA on “Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário”. Supervisor: Helena Topa Valentim; Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/130160
Faustino, Gonçalo (2021). Aprendizagens Essenciais de Português: Documentos (des)orientadores? Contributo da revisão textual para a estabilização das noções de género, texto e sequência. MA on “Ciências da Linguagem: Consultoria e Revisão Linguística”. Supervisor: Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/130637
Rosa, Rute (2021). Os Géneros de Texto como Instrumentos de Aprendizagem da Cidadania. MA on”Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário” (Report). Supervisor: Maria Antónia Coutinho. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/130217
Silva, Sandra Gonçalves (2021). Os desafios do multiculturalismo: A importância da língua portuguesa como elemento de inclusão no percurso emocional e pessoal do aluno de PLNM. MA on “Estudos de Língua Portuguesa”. Supervisor: Isabelle Simões Marques. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/10666
2020
Borges, António (2020). As Mornas de Eugénio Tavares na Literatura Caboverdiana. MA on “Estudos de Língua Portuguesa” (Dissertation). Supervisor: Isabelle Simões Marques. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/9969
Gouveia, Mário (2020). O pretérito perfeito passivo, do latim ao português: estudo de caso a partir do género epigráfico. MA on “Ciências da Linguagem: Linguística” (Dissertation). Supervisor: Maria Teresa Brocardo. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/101316
Machado, Odília (2020). Do segredo à revelação subsídios para o estudo retórico-discursivo do epistolário inédito de Natália Correia. MA on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/10051
Matos, João (2020). Poderá uma língua natural ser sexista? Avaliação do impacto de informação gramatical e de estereótipos de género na compreensão de enunciados com sujeitos masculinos genéricos em Português Europeu. MA on “Ciências da Linguagem: Linguística” (Dissertation). Supervisor: Susana Correia; Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/110814
Martins, Ana Sofia (2020). Texto de opinião: a escrita enquanto processo na aula de Português. MA on “Ensino de Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário” (Report). Supervisor: Helena Topa Valentim; Noémia Jorge. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/96118
Miranda, Maria Inês (2020). A didatização do humor em aula de língua materna e de francês língua estrangeira. MA on “Ensino de Português e língua estrangeira (área de especialidade de francês) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário” (Report). Supervisor: Helena Topa Valentim; Christina Dechamps. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/99793
Ochôa, Sónia (2020). O sentido da vida: análise retórico-discursiva de discursos inspiradores. MA on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Disponível: http://hdl.handle.net/10400.2/9470
Oliveira, Ana (2020). Leitura expressiva e compreensão nas aulas de português língua materna e de francês língua estrangeira. MA on “Ensino de Português e língua estrangeira (área de especialidade de francês) no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário” (Report). Supervisor: Carlos Carreto; Helena Topa Valentim; Noémia Jorge. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/98376
Poças, Gonçalo (2020). Literatura e sociedade. Um percurso a partir da adjetivação em excertos de Eça de Queirós, Miguel Torga e José Saramago. MA on “Edição de Texto” (Dissertation). Supervisor: Maria Antónia Coutinho. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/107635
Rico, Ana (2020). A utilização das TIC na aula de português e de inglês. MA on “Ensino de Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário” (Report). Supervisor: Ana Gonçalves Matos; Helena Topa Valentim. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/96116
Soares, Sílvia (2020). Para preencher o défice de esperança … um discurso de afetos – Análise retórico-discursiva e contrastiva dos discursos do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e dos seus antecessores. MA on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/9469
2019
Cordeiro, Carolina (2019). Do discurso autobiográfico à inquietação insular na obra Um Deus à beira da loucura, de Daniel de Sá. MA on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/10091
Leão, Tiago (2019). Bô, tu e você: vértices do triângulo das Bermudas do sistema de tratamento do português de Cabo Verde. MA on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara (Universidade Aberta); Dominka Swolkien (Universidade do Mindelo). Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/10048
Machado, Carolina (2019). Mapeamento dos critérios de revisão em língua portuguesa: teoria e prática. MA on “Ciências da Linguagem: Consultoria e Revisão Linguística” (Project Work). Supervisor: Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/91220
Pedro, John (2019). Articulação do conteúdo temático entre o guia prático para o professor e o manual escolar: Contributos para a revisão do guia prático para o professor. MA on “Ciências da Linguagem: Consultoria e Revisão Linguística” (Project Work). Supervisor: Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/75916
Santos, Flávio (2019). Definições dos conteúdos do manual de História da 7ª classe do I Ciclo do ensino angolano: proposta da construção de um glossário, numa perspetiva didático-pedagógica. MA on “Ciências da Linguagem: Consultoria e Revisão Linguística” (Project Work). Supervisor: Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/76174
Teixeira, Daniela (2019). O poder da ironia na crónica humorística portuguesa: análise pragmático-discursiva de crónicas de Eça de Queirós e de Ricardo Araújo Pereira. MA on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/8452
2018
Locaputo, Genny (2018). Nel mezzo del cammin c’era un equivoco. Dalla questione della lingua alle grammatiche, passando per i pregiudizi linguisici (Sobre a “questão da língua” e os preconceitos linguísticos nos casos da língua portuguesa e brasileira). MA on “Linguística: Lingua Portughese e Brasiliana” (Dissertation). Supervisor: Helena Topa Valentim; Roberto Mulinacci. NOVA FCSH.
Paulo, Maria Ribeiro (2018). O hibridismo de ser e a oposição semântica entre ser e estar em português medieval. MA on “Ciências da Linguagem: Linguística” (Dissertation). Supervisor: Maria Teresa Brocardo. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/31565
Rebouças, Davi (2018). (Des)Cortesia em notícias sobre corrupção: Atenuação e intensificação no trabalho com as faces. MA on “Linguística Aplicada” (Dissertation). Supervisor: Letícia Adriana Pires Ferreira dos Santos (Universidade Estadual do Ceará); Isabel Roboredo Seara (Universidade Aberta). Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Brasil.
Santos, Maria Teresa (2018). Essência ou marginalidade da carta na narrativa fílmica de Manoel de Oliveira. MA on “Estudos Comparados: Literatura e Outras Artes” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara; Maria do Rosário Lupi Bello. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/7526
2017
Amélio, Vasco (2017). Formas de saudação, de tratamento e de cortesia no grupo dos ovimbundos no centro e sul de Angola: contributo para a análise. Master on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/7143
Gonçalves, Raquel (2017). Práticas integradoras das representações da língua materna e da língua estrangeira num contexto multilingue. Master on “Ensino do Português e das Línguas Clássicas” (Report). Supervisor: Helena Topa Valentim; Neus Lagunas. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/30781
Sitole, Precilda (2017). As competências textuais dos alunos do ensino superior em Moçambique: o contributo do interacionismo sociodiscursivo para a melhoria das produções textuais na UEM. Master on “Ciências da Educação” (Dissertation). Supervisor: Ana Madeira; Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/20416
Vieira, Rosinaldo (2017). Para uma análise retórica e pragmática da epístola de Tiago: do saber “destruidor” ao fazer “sabedor”. Master on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/7437
2016
Batista, Maria Albertina (2016). Ethos e identidades em blogues: uma visão cor-de-rosa? Master on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/6127
Boto, Ana Catarina (2016). Gramática e Gramáticas: transpondo fronteiras no ensino do latim e do português. Master on “Ensino do Português e das Línguas Clássicas” (Report). Supervisor: Maria Teresa Brocardo; Maria Leonor Santa Bárbara. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/20219
Carvalho, Telma (2016). Contributo da teoria das inteligências múltiplas para a didática das línguas materna e estrangeira. Master on “Ensino do Português e das Línguas Clássicas” (Report). Supervisor: Ana Madeira; Helena Topa Valentim. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/18273
Cavalcante, Erika (2016). Um contributo para a descrição do aspecto na língua Suau. Master on “Ciências da Linguagem” (Dissertation). Supervisor: Helena Topa Valentim. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/19817
Figueiredo, Sara (2016). A construção do ethos no discurso publicitário: sob a máscara da cientificidade. Master on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/5588
Freire, Raquel (2016). O ato de agradecimento nas interações comerciais. Contributo para o seu estudo. Master on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/5575
Furtado, Joana (2016). A anedota e as narrativas de cariz humorístico: um estudo comparativo. Master on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Armindo de Morais; Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta.
Marimba, Fineza (2016). Aquisição de artigos em português língua segunda por falantes de língua materna kikongo. Master on “Ciências da Linguagem” (Dissertation). Supervisor: Ana Madeira; Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/20095
Marta, Constança (2016). A competência comunicativa: os domínios linguístico e sociocultural. Master on “Ensino de Português e de Espanhol” (Report). Supervisor: Maria Teresa Brocardo; Alberto Madrona Fernandez. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/20224
Martins, Joana (2016). O contributo dos materiais audiovisuais para o ensino do português e do espanhol. Master on “Ensino de Português e de Línguas Clássicas no 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário” (Report). Supervisor: Helena Topa Valentim. Universidade NOVA de Lisboa. Available at: http://hdl.handle.net/10362/20221
Martins, Joana (2016). O ensino das formas de tratamento e de cortesia nos manuais de ensino de PLNM usados em França. Master on “Português Língua Não Materna” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/5223
Pereira, Liliana (2016). Entre a formação académica e a experiência profissional: estabilização dos conceitos de revisão e de revisor. Master on “Consultoria e Revisão Linguística” (Project Work). Supervisor: Matilde Gonçalves. Universidade NOVA de Lisboa. Available at: http://hdl.handle.net/10362/20112
Rocamora, Rosa (2016). A Banda Desenhada enquanto recurso didático. Master on “Ensino de Português ou de Língua Estrangeira no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário” (Report). Supervisor: Helena Topa Valentim; Neus Lagunas. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/18362
Rocha, Débora (2016). Análise das relações entre as unidades verbais e não verbais no género anúncio publicitário. Master on “Consultoria e Revisão Linguística” (Dissertation). Supervisor: Maria Antónia Coutinho; Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/20348
Santos, Bruna (2016). Edição do Plano Sobre a Civilização dos Índios do Brasil: contribuições para aspectos sócio-históricos do português no Brasil do século XVIII. Master on “Ciências da Linguagem” (Dissertation). Supervisor: Maria Teresa Brocardo; Zenaide Novais Carneiro. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/19665
Silva, Maria Leonor (2016). Prática didática potenciadora de criatividade na expressão escrita. Master on “Ensino de Português ou de Língua Estrangeira no 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário” (Report). Supervisor: Helena Topa Valentim; Alberto Fernández Madrona. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/20764
Zimbrão, Sandra (2016). A escrita confessional e autobiográfica na epistolografia de Machado de Assis. Master on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta.
2015
Afonso, Natércia (2015). O relato de acontecimentos: Contributo para os Estudos dos Géneros da Oralidade em Português Europeu. Master on “Estudos de Língua Portuguesa: Investigação e Ensino” (Dissertation). Supervisor: Armindo de Morais; Isabel Roboredo Seara. Universidade Aberta. Available at: http://hdl.handle.net/10400.2/4473
Pereira, Carla (2015). Língua Tétum – contributos para uma gramática e introdução básica à linguística do português: uma análise linguístico-textual em contexto de revisão editorial. Master on “Consultoria e Revisão Linguística” (Report). Supervisor: Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/15691
Rosa, Rute (2015). O padrão discursivo dos textos académicos. Master on “Consultoria e Revisão Linguística” (Dissertation). Supervisor: Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/103627
Santana, Dayse (2015). As marcas linguístico-discursivas como recursos estratégicos de argumentação na entrevista política e no discurso de posse presidencial. Master on “Consultoria e Revisão Linguística” (Dissertation). Supervisor: Matilde Gonçalves. NOVA FCSH. Available at: http://hdl.handle.net/10362/15684
Menu
- Projects
- Ongoing projects
- MultiPoD – Multilingual and Multicultural Spaces for Political Deliberation
- HEREDITARY – HetERogeneous sEmantic Data Integration for guT-brAin interplay
- TTC-CPLP – Terminologias Técnicas e Científicas para a CPLP
- CHAMUÇA – Portuguese and South Asian Lexicon Archive
- e-Term ANCV – Recurso terminológico jurídico-parlamentar digital Assembleia Nacional de Cabo Verde
- NObarriers2Health: Reducing language and cultural barriers through machine translation literacy for inclusive multilingual health communication
- EPISTRAN – Epistemic Translation: Towards an Ecology of Knowledges
- DiTo – Didática do Texto
- REDGRAM – Digital Resources for Education – Grammatical Pathways
- iRead4Skills – Intelligent Reading Improvement System for Fundamental and Transversal Skills Development
- Active Citizenship Through Dialogue in Virtual teacher communities
- ProPerL2 – Production and Perception in L2 speech learning
- Heritage Languages go to School: The interplay of (extra)linguistic factors in successful language development
- Investigating the impact of implicit and explicit instruction on phonological acquisition in a second language
- LAUA – Language Attrition and Ultimate Attainment
- CORRELATE – Corpora and Lexical and Terminological Resources
- ANACOREX – Anafora y expresiones referenciales en el bilinguismo: triangulando enfoques de corpus y experimentales
- Caring Communication: gene therapy in the context of hemophilia
- CoRaLHis – Comparing Romance Languages through History: building a multilingual parallel diachronic corpus (13th-18th C.)
- MorDigital – Digitisation of Diccionario da Lingua Portugueza by António de Morais Silva
- EXPRIMI
- Language and literacy at school – the contribution of metasyntactic abilities to reading comprehension development
- G&T.Comenta
- COVID-19 Collaborative Glossary
- TERMVEST – The Clothing Terminology: European Portuguese version
- Digital Edition of the “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa” (VOLP-1940)
- PIPALE – Preventive Intervention Project for Learning to Read and Write
- POR Nível – Design and validation of a placement test to PFL
- Cultural Heritage Lexicon
- Concluded projects
- Western Sephardic Diaspora Roadmap
- ELEXIS – European Lexicographic Infrastructure
- Humanities Going Digital (HUGOD)
- LL2DS – Linking Linguistics to Data Science
- QuILL – Quality in Language Learning
- Corpus Linguístico & Avatar para a Língua Gestual Portuguesa
- Monitor Corpora. PressCoronaVírus
- Com@Rehab – Communication for interactive rehabilitation in virtual reality
- Read4Succeed: Improving migrant, refugee and from deprived neighbourhood children reading skills through an Animal Assisted Reading program
- Project GiroFLE
- ANACOR: A corpus-based approach to anaphora resolution in second language acquisition: beyond the interfaces
- OrthoDef
- European Portuguese-Standard Arab Dictionary
- MOCOLANG-O – MOdélisation COnceptuelle des troubles (du LANGage et de la communication) en Orthophonie
- Romance clitics in diachrony. An integrated approach
- Portuguese Literature Corpus for Distant Reading
- ALPROF – Automatic Assessment of Language Proficiency for Migrant Integration
- CLARIN CLUNL
- Utopia, Food and the Future
- Development of syntactic structures in Portuguese and French monolingual and bilingual acquisition
- The Case of Grammatical Relations
- BlackBox – a Collaborative Platform to Document Performance Composition: from conceptual structures in the backstage to customizable visualizations in the front-end
- Promotion of scientific literacy
- PerGRam – Percursos para o ensino da gramática nos primeiros anos de escolaridade
- Knowledge Organisation Proposal within the scope of infertility: the role of Terminology
- Subordination in Medieval Portuguese
- Crosslinguistic and Crosspopulation approaches to the Acquisition of Dependencies
- Syntactic and lexical factors in processing complexity
- SIERA – Integrating Sina Institute into the European Research Area
- Syntactic Dependencies from 3 to 10
- Events and subevents in Capeverdean
- TKB – Transmedia Knowledge Base for Contemporary Dance
- Research network projects
- ELEXIS Association
- PhraConRep – A Multilingual Repository of Phraseme Constructions in Central and Eastern European Languages
- Y-JustLang – Justice to youth language needs
- ENEOLI – European Network On Lexical Innovation
- Consortium Huma-Num ARIANE
- GRAFE’Maire
- UniDive – Universality, diversity and idiosyncrasy in language technology
- Metalex – International Metalexicography Network
- @ Cientista Regressa à Escola
- CLIL in Languages Other Than English
- NexusLinguarum – European network for Web-centred linguistic data science
- Distant Reading for European Literary History
- HL2C – Heritage Language Consortium
- KEYSTONE – Semantic Keyword-Based Search on Structures Data Sources
- ARLE – International Association for Research in L1 Education
- ENeL – European Network of e-Lexicography
- GraMaLL – Grasping Meaning Across Languages and Learners
- Language Impairment in a Multilingual Society: Linguistic Patterns and the Road to Assessment
- GIRTraduvino – Grupo de Investigación Reconocido sobre la Lengua de la Vid Y el Vino y su Traducción
- Value for Health CoLAB
- Infrastructures
- Services provision