16.º WGT – Comente o seguinte texto
Organização: Maria Teresa Brocardo e Clara Nunes Correia
Data e local de realização: 16 de dezembro de 2016, sala 0.06, 1.º piso, Edifício I&D, NOVA FCSH.
Resumos (por ordem de apresentação)
Ana Sousa Martins. O comentário como exercício de divulgação em Linguística.
Clara Nunes Correia. Comente o seguinte texto: leituras da enunciação em ‘mise en abyme’.
Rute Rosa. O plano de texto do comentário linguístico: uma proposta de análise.
Maria Teresa Brocardo. Comente o seguinte texto-fonte.
Maria do Céu Caetano. Comentários à Gramática Histórica da Língua Portuguesa de Manuel Said Ali.
Rosalice Pinto e Isabelle Simões Marques. Comentários polémicos e discriminatórios na Internet: estudos de caso.
Milana Morozova. Avaliação negativa no espaço web: o caso dos comentários online.
Helena Valentim e Matilde Gonçalves. Comentário na imprensa em linha: estudo de uma construção linguística que comenta contrapondo.
Marta Fidalgo. Comentar revisões e rever comentários: estratégias de (co)produção textual em contexto profissional.
Menu < voltar
- GALA 16 – 16th Generative Approaches to Language Acquisition Conference
- GRATO – Conferência Internacional em Gramática e Texto
- ISD 2025
- Jornadas dos Dicionários
- JIL – Jornadas Internacionais de Lexiculturologia
- LSP 2022 – 23rd International Conference on Languages for Specific Purposes
- MDTT 2023 – 2nd International Conference on Multilingual Digital Terminology Today
- WGT – Work(shops) em Gramática & Texto
- Indeterminação
- (Des)confinar a linguagem: práticas gramaticais, textuais e discursivas
- Voltar a falar em Gramática & Texto
- Linguística & Texto Literário
- Oficina de trabalho: Que faremos com este texto?
- (Novos) Balanços e perspetivas
- Comente o seguinte texto
- Representação em Gramática & Texto
- Linhas, espaços e fronteiras
- Gramática & Texto: teorias e metodologias
- Formação Avançada em Gramática & Texto
- Oficina de trabalho
- Balanços & Perspetivas
- Formas & Construções
- Forma & Significado
- Negação
- Argumentação
- Ler Campos
- Composicionalidade
- A explicação em linguística
- Co(n)texto
- Polissemia