Carvalho, Sara

Sara Carvalho é Professora Auxiliar do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, onde desempenha funções docentes nas áreas da terminologia, tradução especializada, linguística inglesa e alemã, bem como de comunicação técnica.
É doutorada em Linguística (Lexicologia, Lexicografia e Terminologia) e em Sciences de l’Information et de la Communication. A tese, intitulada “A terminological approach to knowledge organization within the scope of endometriosis: the EndoTerm project”, foi desenvolvida no âmbito de um protocolo de co-tutela entre a Universidade NOVA de Lisboa e a Communauté Université Grenoble Alpes. É mestre em Estudos Alemães – Especialização em Linguística Alemã – pela Universidade de Aveiro (UA) e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Ingleses e Alemães, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
É investigadora do Centro de Línguas, Literaturas e Culturas (CLLC) da Universidade de Aveiro e colaboradora do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa (CLUNL). É membro do  ISO/TC 37 “Language and terminology” e da CT221 “Terminologia, Língua e Linguagens”, do Instituto Português da Qualidade (IPQ). Integra a Ação COST 18209 – European network for Web-centred linguistic data science, onde lidera o WG4 – Use cases and applications.

áreas de investigação
terminologia e ontologias, terminologia médica, lexicografia, ensino de línguas para fins específicos, comunicação técnica

Mais informações disponíveis emhttps://sarampcarvalho.github.io/

Grupo LLT