Novo programa educativo: @ Cientista Regressa à Escola

Joana Bordalo (aluna de Comunicação de Ciência da NOVA FCSH), Matilde Gonçalves (Investigadora do CLUNL e Professora Auxiliar da NOVA FCSH) e Joana Moscoso (diretora da Native Scientist) são cofundadoras de um novo programa educativo em Portugal.

O programa @ Cientista Regressa à Escola tem o intuito de reduzir desigualdades de acesso à ciência, contribuir para o enriquecimento curricular na área das ciências e promover o Ensino Superior junto dos estudantes mais novos.

Durante um dia inteiro, cada cientista, participante no programa, visita a sua escola primária e partilha, de forma lúdica e interativa, conceitos científicos relacionados com o seu trabalho de investigação, dando a oportunidade a muitas/os alunas/os do 4.º ano de escolaridade de conhecer e interagir de perto com um/a cientista.

Saiba mais sobre este programa em: www.cientistaregressaescola.pt