Nova publicação: “Narrating science: Can it benefit science learning, and how?”
Matilde Gonçalves, investigadora do grupo Gramática & Texto do NOVA CLUNL, é coautora do artigo “Narrating science: Can it benefit science learning, and how? A theoretical review”, publicado no Journal of Research in Science Teaching, uma publicação periódica indexada na Scopus e na Web of Science.
Neste artigo, as quatro autoras oferecem uma revisão teórica da ideia que defende os textos narrativos enquanto instrumentos para enfrentar os desafios da aprendizagem científica, concluindo com a sugestão de que a educação e a investigação se concentrem em efeitos narrativos específicos, determinando o quê (textos), com quem (aprendentes), quando e onde (atividades e contexto mais amplo) estes efeitos ocorrem, bem como o “porquê” (processos subjacentes).
O trabalho está disponível em Acesso Aberto no seguinte endereço:
https://doi.org/10.1002/tea.21851
- Soares, Sara; Gonçalves, Matilde; Jerónimo, Rita; Kolinsky, Régine (2023). Narrating science: Can it benefit science learning, and how? A theoretical review. Journal of Research in Science Teaching, pp.1– 34. e-ISSN 1098-2736. Disponível em: https://doi.org/10.1002/tea.21851