ENDA 3: chamada de trabalhos

O CELGA-ILTEC, em parceria com o CLUNL, encontra-se a organizar o ENDA 3 (3.º Encontro Nacional sobre Discurso Académico), que terá lugar a 7 e 8 de setembro de 2023 na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa.

A terceira edição do encontro subordina-se ao tema Discurso Académico: complexidade teórica e diversidade didática e decorrerá em formato presencial.

O encontro aceita submissões de trabalhos nas categorias comunicação oral e póster, que se centrem no uso do português ou de outros idiomas como línguas de escolarização e conhecimento, e que abordem, entre outros, aspetos como géneros e tipologias textuais nas diferentes disciplinas, instrumentos de análise do discurso académico, propostas de didatização do discurso académico, compreensão e produção oral e escrita, desenvolvimento/ontogenia da escrita e da leitura.

Descarregue aqui a chamada de trabalhos.

Prazo para submissão de propostas: 15 de abril 15 de maio de 2023

Mais informações estão disponíveis na página oficial: https://sites.ipleiria.pt/3enda2023/