Participação de Susana Duarte Martins no seminário “Introdução aos Estudos do Português como Segunda Língua e Língua Estrangeira”

A convite da Professora Érica Lima, Susana Duarte Martins participou no seminário “Introdução aos Estudos do Português como Segunda Língua e Língua Estrangeira”, promovido no âmbito da licenciatura em Linguística Aplicada da Universidade Estadual de Campinas, S. Paulo, Brasil.

A investigadora do NOVA CLUNL partilhou com estes alunos a sua experiência no ensino de português como língua estrangeira (PLE), em particular, nos cursos de PLE oferecidos pela Universidade NOVA de Lisboa.

Docente de PLE desde 2000, Susana Duarte Martins tem também desenvolvido trabalho de investigação nesta área, tendo como foco o ensino-aprendizagem de língua estrangeira, línguas para fins específicos e políticas linguísticas.