Nova publicação: “O álbum ilustrado: Abordagens teóricas para a definição do género textual e propostas para o ensino da língua”

Carla Teixeira assina o artigo “O álbum ilustrado: Abordagens teóricas para a definição do género textual e propostas para o ensino da língua” no mais recente número da revista E-Scrita.

O artigo desta investigadora do grupo Gramática & Texto do NOVA CLUNL assume a relevância de que os agentes educativos tenham um conhecimento estruturado e teoricamente fundamentado dos textos para a infância e objetiva: i) refletir sobre a noção de género textual do interacionismo sociodiscursivo aplicada ao álbum; ii) descrever um exemplar deste género, promovendo uma leitura integrada dos vários modos semióticos presentes, segundo a semiótica social. Finalmente, algumas propostas de ensino da língua são apresentadas para um público entre os 3 a 7 anos de idade.

O trabalho está disponível em acesso aberto no seguinte endereço:
https://revista.uniabeu.edu.br/index.php/RE/article/view/4267

  • Teixeira, Carla (2021). O álbum ilustrado: Abordagens teóricas para a definição do género textual e propostas para o ensino da língua. E-Scrita, 12(2), pp.117-132. ISSN 2177-6288.