Nota de Condolências – Professor Doutor Alexandre Mavungo Chicuna

É com pesar que informamos que o Professor Alexandre Chicuna faleceu no dia 10 de fevereiro de 2022, em Luanda.

O Professor Alexandre Chicuna foi Decano da Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto (FHUAN), onde, com zelo e dedicação, contribuiu para o desenvolvimento do Ensino e da Investigação Científica.

O Professor Chicuna foi igualmente Regente da disciplina de Língua Portuguesa na Faculdade de Direito da UAN, tendo ministrado os seminários de Língua e Linguística Portuguesa, Fonologia e Sintaxe, Didática do Português e Linguística e Ensino da Língua Portuguesa nos cursos de Mestrado da Faculdade de Humanidades da UAN e do Instituto Superior de Ciências da Educação (SCED) de Luanda.

O Professor Chicuna foi também Investigador colaborador no Centro de Linguística da Universidade NOVA de Lisboa – CLUNL durante vários anos.

O CLUNL deixa as suas sentidas condolências a todos os familiares e amigos do Professor Alexandra Chicuna.

(texto redigido com base na notícia da Universidade Agostinho Neto, Angola)