Lisbon Summer School in Linguistics 2018

Abriram as inscrições para a Lisbon Summer School in Linguistics 2018!

A 4.ª edição da Lisbon Summer School in Linguistics irá decorrer entre 2 e 6 de julho na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa.

Organizada pelo Centro de Linguística da NOVA, a Lisbon Summer School in Linguistics surge na sequência do Programa de Doutoramento FCT Linguistics – Knowledge, Representation and Use. Na edição do ano passado, a Lisbon Summer School in Linguistics contou com a presença de 72 alunos, de entre eles 30 estrangeiros.

Os alunos de doutoramento são o público-alvo principal, mas os cursos não lhes são restritos, estando abertos a um público que pretende manter-se atualizado.

Cada curso vale 6 ECTS, podendo o aluno requerer avaliação, para obtenção dos créditos.

Este ano são oferecidos 9 cursos no total, 3 por cada área:

Área 1: Psicolinguística e Gramática Generativa

Curso 1: Language development in children with Autism Spectrum Disorder, Philippe Prévost – Université François-Rabelais, França.
Curso 2: Heritage Language Acquisition: Theories, Methodologies and Future Directions, Fatih Bayram – University of Reading, Inglaterra.
Curso 3: Adpositions: theoretical and experimental perspectives, Ludovico Franco – Universidade NOVA de Lisboa, Portugal.

Área 2: Terminologia e Lexicografia

Curso 1: Semantics in Terminology: the contribution of concept to the meaning of term, Christophe Roche – Université Savoie Mont-Blanc, França.
Curso 2: Trends and advanced approaches in Lexicography, Teresa Lino, Raquel Amaro, Rute Costa – CLUNL, NOVA FCSH, Portugal.
Curso 3:  From Print to Screen: The Theory and Practice of Digitizing Dictionaries, Toma Tasovac – Belgrade Center for Digital Humanities, Sérvia.

Área 3: Linguística do Texto e do Discurso

Curso 1: La linguistique textuelle – et son application didactique, Lita Lundquist – Copenhagen Business School, Dinamarca.
Curso 2: Textes, formats, supports : une approche sémiolinguistique, Rossana De Angelis – Université Paris-Est Créteil, Laboratoire Céditec, França.
Curso 3: Texte, connaissance et action: théories et pratiques, Antónia Coutinho, Matilde Gonçalves, Audria Leal – CLUNL, NOVA FCSH, FCT, Portugal.

Encontre informações detalhadas sobre os vários cursos aqui.

O formulário de inscrição encontra-se disponível online.