Lisbon Summer School in Linguistics 2022

1069-061 Lisboa – Portugal

UNIDADES CURRICULARES

ÁREA 1: LINGUÍSTICA FORMAL E EXPERIMENTAL

Curso 1: Bilingual children’s syntactic knowledge: Ways of assessing its multifaceted dimensions – Jacopo Torregrossa (Goethe University Frankfurt, Alemanha)

Curso 2: L2 speech learning: The effects of phonetic training – Anabela Rato (Universidade de Toronto, Canadá)

Curso 3: Experimental and computational approaches to lexicon and morphology – João Veríssimo (Universidade de Lisboa, Portugal)

ÁREA 2: TERMINOLOGIA E LEXICOGRAFIA

Curso 1: International standard for the representation of open lexical data – Laurent Romary (INRIA, França) – FECHADO – limitado a 12 participantes, todos os lugares já estão preenchidos

Curso 2: Potencialidades no uso de corpos (linguísticos): estudos de tradução, extração de informação e leitura distante – Diana Santos (Linguateca & Universidade de Oslo, Noruega)

Curso 3: FAIR Terminology: design and implementation of terminological databases for open science – Federica Vezzani (Universidade de Pádua, Itália), Giorgio Maria Di Nunzio (Universidade de Pádua, Itália), Rute Costa (NOVA CLUNL)

ÁREA 3: GRAMÁTICA & TEXTO

Curso 1: Aux frontières de l’analyse du discours – Dominique Maingueneau (Université Paris-Sorbonne – Paris IV, França)

Curso 2: Toward an integral approach to Ibero-romance historical linguistics: The data – and what to do with it – Álvaro Octavio de Toledo (Consejo Superior de Investigaciones Científicas, CCHS – ILLA, Madrid, Espanha)

Curso 3: Didáctica de las Lenguas y Educación Plurilingüe – Ines Garcia Azkoaga (Universidad del País Vasco, Espanha)

Nos dias 1 e 2 de julho, o Núcleo de Jovens Investigadores do Centro de Linguística da Universidade NOVA de Lisboa organiza o XVI Fórum de Partilha Linguística.

HORÁRIO

Programa dos cursos da Área 1 (PDF)

Programa dos cursos da Área 2 (PDF)

Programa dos cursos da Área 3 (PDF)

VALORES DE INSCRIÇÃO

Estudantes de Doutoramento na NOVA FCSH

• A frequentar Programas Doutorais em Linguística, Tradução e Terminologia, ou Didática das Línguas multilinguismo e educação para a cidadania global na NOVA FCSH: GRATUITO
  • A frequentar outros Programas Doutorais na Universidade NOVA de Lisboa: 1 curso: GRATUITO; 2 ou 3 cursos: 50€ cada

Público em geral

• Inscrição em 1 curso: 90€
  • Inscrição em 2 cursos: 120€
  • Inscrição em 3 cursos: 150€

INSCRIÇÃO

As inscrições estão abertas até 20 de junho.

Para se inscrever, por favor, preencha o formulário disponível aqui e considere as informações que se seguem sobre pagamento.

Por favor, tenha em atenção que a inscrição só será validada após a nossa receção do comprovativo de pagamento.

PAGAMENTO

O pagamento pode ser efetuado através de uma das seguintes formas:

Opção 1Transferência bancária:

IBAN​: ​PT50 0018 000321419114020 13
Banco Santander Totta S.A.
BIC/SWIFT: TOTAPTPL
Titular: FCSH – Univ. Nova de Lisboa
CIF / VAT number: 501559094
Morada: Av. Berna 26 C, Lisboa 1069-061

Seguidamente, por favor, remeta o comprovativo do pagamento para o endereço sec.clunl@fcsh.unl.pt

Opção 2Paypal:

Enviar pagamento para a conta: dgfc@fcsh.unl.pt

Nos detalhes de pagamento, indicar “Summer School – NOVA CLUNL”.

Seguidamente, por favor, remeta o comprovativo do pagamento para o endereço sec.clunl@fcsh.unl.pt

O reembolso não é possível.

ACOMODAÇÃO

Confira as seguintes hiperligações para acomodação em Lisboa: