Estudante do 1.º ano do Mestrado em Ciências da Linguagem recebe bolsa completa para participar em Escola de Formação

Adeliana Silva, estudante do 1.º ano do Mestrado em Ciências da Linguagem, área de especialização Terminologia e Gestão da Informação de Especialidade, da NOVA FCSH, recebeu uma bolsa completa para participar na Escola de Formação sobre “Optical Character Recognition and Text Encoding for the production of ELTeC contributions”, a decorrer na Universidade de Würzburg e organizada pela Ação COST CA 16204 “Distant Reading for European Literary History”, da qual o CLUNL é membro através da participação de Raquel Amaro.
A formação tem como objetivo permitir aos participantes passar de uma obra no formato de um livro digitalizado a uma versão do texto completo codificado em TEI e é dirigida a investigadores e estudantes dos 26 países participantes na ação.