Conferência: “Das práticas sociais de referência à literacia científica em contexto português”

Matilde Gonçalves, investigadora integrada do Grupo G&T – Gramática e Texto do NOVA CLUNL, é oradora convidada no I Encontro Letramento Científico na Educação Básica (LCEB 2022), um evento organizado pela Universidade Federal de Campina Grande, Brasil, no dia 27 de maio de 2022.

A conferência da investigadora subordina-se ao tema “Das práticas sociais de referência à literacia científica em contexto português” e visa apresentar duas perspetivas de trabalho: uma no âmbito de educação formal com o projeto “Literacia Científica” e outra numa vertente de educação não formal  com o programa educacional “Cientista Regressa à Escola“, projeto e programa, respetivamente, que contribuem para a literacia científica e para a cultura científica em Portugal, e nos quais esta investigadora participa muito ativamente (pode saber mais sobre ambos no sítio web do CLUNL, clicando nos links acima).

O LCEB 2022 é um evento académico vinculado ao Projeto Letramento científico e meios digitais na escola: uma pesquisa colaborativa com foco na formação docente, que se realiza em linha e será transmitido através do canal YouTube do Programa de Pós-Graduação Linguagem e Ensino da UFCG. O programa está disponível aqui.

A conferência de Matilde Gonçalves abre este evento e está agendada para as 12h30 no fuso horário de Lisboa.