Comunicação: “Benefits from a mentoring online program in Portuguese as a Foreign Language learning”

No dia 29 de março, Antónia Estrela, Ana Boléo e Vanda Magarreiro vão participar na 22.ª conferência anual da Association of University Language Communities (AULC).

A comunicação destas investigadoras, intitulada “Benefits from a mentoring online program in Portuguese as a Foreign Language learning”, visa apresentar os resultados de uma experiência de mentoria pensada para um curso de português como língua estrangeira no ensino superior, em 2020/21, desenvolvida para promover a integração dos estudantes estrangeiros e também para melhorar as suas capacidades linguísticas. Tal como nas experiências presenciais anteriores, os resultados preliminares sugerem a existência de efeitos positivos do programa de mentores, a vários níveis, mesmo que este decorra num contexto virtual.

Encontre mais informações sobre este evento, organizado pela Universidade de Leeds, no seguinte endereço: https://celt.leeds.ac.uk/association-of-university-language-communities-aulc-annual-conference-2021/