APPF e NOVA FCSH promovem novo ciclo de formações

A NOVA FCSH, em colaboração com a Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF), está a organizar um ciclo de formações dirigido a professores de francês e aos alunos do Mestrado em Ensino de Português e de Língua Estrangeira e do Doutoramento em Didática das Línguas.

Christina Dechamps, investigadora do grupo LLT do NOVA CLUNL e Presidente da Comissão Executiva da APPF, é a organizadora deste ciclo de formações, que decorre em linha até ao final do ano letivo.

A primeira sessão vai realizar-se em duas datas alternativas, à escolha do participante:
. dia 11 de março, 10h00
. dia 25 de março, 14h00

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do formulário disponível aqui.

Título:
CAVILAM – ALLIANCE FRANÇAISE: RESSOURCES ÉDUCATIVES POUR LA FORMATION DES ENSEIGNANTS ET DES APPRENANTS DE FRANÇAIS

Descrição:
Cette intervention a pour objectif de présenter une panoplie d’outils disponibles en ligne pour la formation et l’autoformation des enseignants de français : projets de formation, MOOC, cours en ligne, scénarios pour la classe, documents téléchargeables, applications pour téléphones, etc., et des ressources accessibles aux apprenants de français pour apprendre en classe et hors classe.

Intervenientes:
Michel BOIRON, Diretor do CAVILAM – Alliance Française & Magali LEPRON, Diretora de relações Internacionais do CAVILAM – Alliance Française.