Rute Costa recebe prémio de internacionalização
Rute Costa foi uma das investigadoras galardoadas com o Prémio Santander de Internacionalização da Produção Científica na categoria “Prémio Individual, docentes”.
Com uma dezena de trabalhos publicados em 2019, o ano em análise para este prémio, Rute Costa viu assim reconhecida parte seu trabalho enquanto investigadora no grupo LLT – Lexicologia, Lexicografia e Terminologia do NOVA CLUNL, unidade de investigação (UI) que preside a par da sua atividade docente na NOVA FCSH.
Atribuído anualmente, o Prémio Santander de Internacionalização distingue os cinco docentes, os cinco investigadores e a UI da NOVA FCSH que mais contribuíram para a notoriedade internacional da produção científica da NOVA FCSH no ano precedente, através de publicações indexadas nas bases de dados Web of Science e Scopus.
Ao contrário de anos anteriores, excecionalmente e devido ao contexto pandémico, a NOVA FCSH decidiu alocar o financiamento da instituição bancária patrocinadora do Prémio para compensar as dificuldades económicas de alguns estudantes, pelo que os prémios não tiveram um valor pecuniário.