Nova publicação: Revista da APL n.º 10

A Associação Portuguesa de Linguística acaba de editar o 10.º número da sua revista.

Este número é composto por 17 artigos selecionados, previamente apresentados no XXXVIII Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística, que teve lugar nos dias 26 e 28 de outubro de 2022 na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Destacamos as contribuições de investigadores do CLUNL, todas elas disponíveis em acesso aberto:

Amaro, Raquel; Carreira, Alexandre; Vieira, Alice; Castro, Cláudia; Leong, Esmeralda (2023). Extraction of target structures in learners’ corpora CQL queries for the exploitation of COPLE2.

Fiéis, Alexandra; Madeira, Ana; Teixeira, Joana (2023). Colocação de clíticos em PE L2 Percurso de desenvolvimento e estado final.

Pereira, Ronan (2023). (In)aceitabilidade do padrão de colocação dos pronomes clíticos no português brasileiro por falantes escolarizados.

Silva, Mariana Lorena (2023). Influências estilísticas e sociais na variação dos possessivos em 3ª pessoa no corpus D&G Natal.

Sippel, Juliano (2023). Ensino de escrita e avaliação de manuais didáticos de Português L2.

Vraka, Vasiliki; Lobo, Maria; Batalha, Joana (2023). Desenvolvimento de pronomes clíticos em produções escritas iniciais.