Nova publicação: “From meaning to sound: how word learning shapes non-native speech perception”
Susana Correia e Yuxin Ge, investigadoras do grupo LiFE – Linguística Formal e Experimental do CLUNL, colaboram no artigo “From meaning to sound: how word learning shapes non-native speech perception“, escrito em coautoria com Gabriela Tavares (CLUL, Universidade de Lisboa) e Patrick Rebuschat (LEAD Graduate School & Research Network, University of Tübingen).
Este estudo mostra que aprender o significado de novas palavras pode ajudar os alunos a ouvir e distinguir melhor sons desconhecidos. Algumas diferenças sonoras continuam a ser complicadas, mas associar palavras ao significado dá aos principiantes um começo poderoso.
O artigo está disponível em Acesso Aberto no seguinte endereço:
https://doi.org/10.3389/fpsyg.2025.1620837

- Tavares, Gabriela; Ge, Yuxin; Correia, Susana; Rebuschat, Patrick (2025). From meaning to sound: how word learning shapes non-native speech perception. Frontiers in Psychology, 16, pp.1-17. ISSN 1664-1078. Disponível em: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2025.1620837

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