Nova publicação: “Los tipos discursivos en etiquetas de vino”

Antónia Coutinho e Florencia Miranda, investigadoras do grupo Gramática & Texto do CLUNL, assinam o capítulo “Los tipos discursivos en etiquetas de vino: exploraciones comparativas en portugués y español” na obra Enotradulengua. Géneros y tipos textuales en el sector del vino, lançada agora pela editora Peter Lang.

Neste trabalho, as investigadoras dão continuidade à descrição de rótulos de vinho como género textual, em português europeu e espanhol argentino. Assumindo o quadro epistemológico do Interaccionismo Sociodiscursivo e adotando uma abordagem descendente, as investigadoras destacam as regularidades que podem ser verificadas, em rótulos portugueses e argentinos – assim como o que parecem ser tendências de evolução do género.

 

  • Coutinho, Antónia; Miranda, Florencia (2022). Los tipos discursivos en etiquetas de vino: exploraciones comparativas en portugués y español. In: M. Ibáñez Rodríguez, ed., Enotradulengua. Géneros y tipos textuales en el sector del vino. Berlim: Peter Lang, [n.a.]. ISBN 9783631880050.