CLUNL acolhe três Investigadores Visitantes

O CLUNL acolhe três investigadores visitantes que iniciaram a sua estadia em setembro.

Álvaro Caretta, Professor Adjunto na Universidade Federal de São Paulo (Brasil) desde 2013, está a desenvolver investigação no âmbito de uma bolsa de pós-doutoramento atribuída pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) ao projeto Estudo discursivo sobre a representação da cidade de Lisboa nos fados. A investigação decorre na NOVA FCSH, CLUNL, de setembro a dezembro de 2018, sob supervisão de Antónia Coutinho.

Carolina Lima, professora de Latim, Filologia Românica e Língua Portuguesa no Departamento de Letras – Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso,  (Brasil) encontra-se na NOVA FCSH, CLUNL, no âmbito de uma licença de capacitação. Desenvolve o projeto de investigação Estudos interdisciplinares de Linguística, Filologia e História sob a supervisão de Maria Teresa Brocardo até ao final de dezembro de 2018.

Daniel Passarelli França é doutorando em linguística na Universidade Federal de São Carlos (SP – Brasil) e está a desenvolver o projeto O ensino de língua estrangeira e a dinâmica da linguagem: uma análise dos verbos preposicionados do inglês. No âmbito de uma Bolsa CAPES (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), ao abrigo do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), a investigação decorrerá na NOVA FCSH, CLUNL, até março de 2019 sob a orientação de Helena Valentim.