Chamada de trabalhos: número temático da revista Linha d’Água

Está aberta a chamada de trabalhos para o número temático “Chiffons de papier e a ressurgência do epistolar: metamorfoses, dinâmicas e confluências” da revista Linha d’Água.

Este número é organizado pela Professora Isabel Roboredo Seara, investigadora no CLUNL e docente na Universidade Aberta de Portugal, e pela Professora Renata Ferreira Costa, da Universidade Federal do Sergipe (UFS, Brasil).

Procuram-se reflexões sobre o desenvolvimento das humanidades digitais que apresentam desafios significativos para o estudo e a análise do discurso epistolar, na medida em que as potencialidades da tecnologia digital proporcionam acesso e exploração de múltiplas dimensões outrora difíceis de circunscrever e sistematizar, abrangendo os níveis filológico, linguístico, histórico e sociocultural.

O período de submissão de textos estará aberto até dia 30 de abril de 2024. A publicação está prevista para dezembro de 2024.

Encontre informações completas em: