Seminário de Metodologias em Linguística – sessão aberta

O seminário de Metodologias em Linguística, do Doutoramento em Linguística da Universidade NOVA de Lisboa, contou hoje com a participação de João Ricardo Silva, Gestor dos Recursos Científicos e Apoio ao Utilizador da PORTULAN CLARIN – Infraestrutura para a Ciência e Tecnologia da Linguagem.

O orador convidado apresentou a Bancada de Ferramentas desta infraestrutura – anotadores, analisadores sintáticos, analisadores semânticos, entre outros – disponíveis para a língua portuguesa.

PORTULAN CLARIN pertence ao Roteiro Nacional de Infraestruturas de Relevância Estratégica e é um dos parceiros de implementação da infraestrutura europeia CLARIN ERIC, uma coleção internacional abrangente de recursos para promoção e exploração da linguagem e de áreas relacionadas com a linguagem.