Novo projeto: @ Cientista Regressa à Escola

O programa educativo @ Cientista Regressa à Escola é um projeto inspirador, desenhado para promover a literacia científica e a igualdade de oportunidades educativas em Portugal.

Dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, este programa tem como missão estreitar a relação entre a Ciência e a Sociedade, promovendo o regresso d@s cientistas portugueses às escolas de ensino básico que frequentaram para realizarem oficinas de ciência, dinâmicas e didáticas, inspirando a próxima geração através da língua portuguesa e do seu exemplo.

Integrado na rede internacional Native Scientist, o projeto enquadra-se e contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente, no acesso ao ensino de qualidade (objetivo 4), igualdade de género (objetivo 5), trabalho digno e crescimento económico e redução das desigualdades (objetivo 8), e combate às desigualdades (objetivo 10).

@ Cientista Regressa à Escola está a receber o apoio da Clinton Foundation e, neste momento, a equipa está a promover a colaboração com outras instituições e entidades.

A investigadora do CLUNL Matilde Gonçalves é cofundadora e coordenadora do projeto, com Joana Bordalo (aluna de Comunicação de Ciência da NOVA FCSH) e Joana Moscoso (diretora da Native Scientist).

Consulte toda a informação em: https://www.cientistaregressaescola.pt/