O programa educativo @ Cientista Regressa à Escola no jornal Público

O jornal Público lançou hoje, dia 17 de março, uma reportagem sobre o programa educativo @ Cientista Regressa à Escola.

Dirigido a crianças dos 6 aos 12 anos, este programa tem como missão estreitar a relação entre a Ciência e a Sociedade, promovendo o regresso d@s cientistas portugueses às escolas de ensino básico que frequentaram para realizarem oficinas de ciência, dinâmicas e didáticas, inspirando a próxima geração através da língua portuguesa e do seu exemplo.

Teresa Sofia Serafim e Matilde Fieschi do jornal Público partilham a sua visão jornalística deste programa cofundado por Matilde Gonçalves, investigadora do grupo G&T do CLUNL, que salienta a importância de se desmistificar a ideia vigente de “cientista”.

Descarregue aqui a versão impressa desta reportagem.

A versão em linha está disponível no seguinte endereço: https://www.publico.pt/2022/03/17/ciencia/reportagem/cientistas-regressam-escola-primaria-inspirar-novos-1999064

Saiba mais sobre o projeto @ Cientista Regressa à Escola aqui.