Glossário Colaborativo COVID-19

• Coordenação: Rute Costa e Raquel Silva
  • Responsável pela base de dados: Margarida Ramos
  • Início: abril 2020
  • Palavras-chave: COVID-19; crowdsourcing; glossário; literacia em saúde; terminologia
  • Sítio web: https://www.lexonomy.eu/ec25mm79/
  • Deseja colaborar connosco? Deixe-nos a sua sugestão de termo a definir neste formulário.

Descrição

O Glossário Colaborativo COVID-19 é constituído pela terminologia utilizada pelos organismos oficiais de Saúde, pelos profissionais do setor e cientistas, assim como pelos meios de comunicação social e redes sociais.
Neste contexto, é essencial permitir o acesso a informação terminológica organizada sobre a doença, numa linguagem clara e de fácil entendimento. A metodologia utilizada é orientada para a vulgarização das definições, contribuindo, desta forma, para a literacia em Saúde. O glossário está em construção permanente. Pretendemos acompanhar a evolução da pandemia do ponto de vista terminológico e atualizar o recurso em tempo real.

Equipa

Rute Costa, NOVA CLUNL
Raquel Silva, NOVA CLUNL | VOH. Colab
Margarida Ramos, NOVA CLUNL