Bandeira, Bruna (Doutoranda, Bolseira FCT)

Bolseira da FCT (ref.: 2020.07501.BD), Bruna Bandeira é doutoranda em Linguística do Texto e do Discurso na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH). Mestra em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2017; licenciada em Letras – Língua Portuguesa pela UFPE em 2015 e graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela mesma instituição em 2007, foi professora substituta do Departamento de Letras da UFPE em 2017-2019. Atua na área de Linguística do Texto e do Discurso, Linguística e Ensino de Língua Portuguesa e Linguística Aplicada, com produção científica voltada para o ensino da Língua Portuguesa e foco nos conhecimentos linguísticos na perspetiva do interacionismo sociodiscursivo.

Grupo G&T