Comunicação: “O desenvolvimento da competência de escrita na aula de Português Língua Estrangeira em ambiente digital”

Susana Duarte Martins, investigadora do grupo LLT do NOVA CLUNL, participa no XIX Congresso Internacional da Associação de Linguística e Filologia da América LAtina (ALFAL) com a comunicação “O desenvolvimento da competência de escrita na aula de Português Língua Estrangeira em ambiente digital: o feedback construtivo e o follow-up como estratégias”.

A investigadora discutirá a experiência de ensino do curso de Português Língua Estrangeira de nível A2 (elementar) na Universidade NOVA de Lisboa, desde a construção dos materiais à sua aplicação e resultados obtidos através das atividades de produção escrita executadas em ambiente virtual, sustentada no feedback construtivo como estratégia de desenvolvimento da competência de escrita do estudante em substituição do mero feedback corretivo orientado para os défices identificados.

A comunicação da investigadora decorrerá hoje, dia 11, pelas 11 horas de Brasília (Brasil). Para assistir, aceda aqui e selecione “Link – P13”.

Saiba mais sobre o XIX Congresso da ALFAL em: https://www.mundoalfal.org/es/pt_proximo_congreso