O CLUNL conta com uma nova Investigadora FCT

Joana Batalha assinou em outubro de 2020 contrato com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) como investigadora responsável do projeto “Language and literacy at school: the contribution of metasyntactic abilities to reading comprehension development” (CEECIND/00274/2018), no âmbito do Concurso de Estímulo ao Emprego Científico.

Investigadora integrada do CLUNL, no Grupo Linguística Formal e Experimental, com Doutoramento em Linguística e Ensino de Língua, Joana Batalha tem participado em projetos de investigação em aquisição de L1 e L2 e em diferentes áreas do ensino do Português como língua materna e não materna, sendo atualmente uma das coordenadoras do PIPALE, projeto integrado no Programa Nacional de Promoção de Sucesso Escolar, e membro de equipa do projeto Read4Succeed, financiado pela Agência Nacional Erasmus+.

Joana Batalha colabora ainda como Professora Auxiliar no Departamento de Linguística da NOVA FCSH.