CLUNL colabora em novo projeto do programa ERASMUS+

Rute Costa e Raquel Amaro, investigadoras do NOVA CLUNL, representam a Universidade NOVA de Lisboa no novo projeto “Humanities Going Digital” (HUGOD), promovido no âmbito do programa ERASMUS+.

Este projeto responde ao impacto da Covid-19 no ensino universitário e sua sequente transição para um ambiente maioritariamente online.

Assumindo que é necessário desenvolver novas formas de trabalho com os estudantes, promovendo a sua autonomia e motivando-os através do aumento do impacto social das suas atividade, este projeto propõe o desenvolvimento individual de uma publicação electrónica, com ISBN, que no final do semestre será apresentada e discutida pelos estudantes das universidades participantes. Os livros resultantes serão depois disponibilizados ao público em geral através de meios de comunicação social digitais.

Este método de trabalho enfatiza a cooperação internacional na motivação dos estudantes para o aprofundamento dos temas estudados e reforça as suas competências em línguas estrangeiras.

Coordenado pela Universidade Palacky Olomouc (República Checa), este projeto conta também com a Universidade de Pecs (Hungria), como parceira.