Nova publicação: “Linguagens de Poder”

Do Congresso Internacional Linguagens de Poder, que se realizou na Universidade do Minho entre 12 e 13 de julho de 2019, resultou a publicação Linguagens de Poder, organizada por Maria Aldina Marques e Sérgio Guimarães de Sousa.

Vários membros e colaboradores do CLUNL participaram ativamente naquele Congresso e as suas comunicações resultaram nos seguintes outputs:

Joaquim, Carolina (2019). A representação discursiva de mulheres e homens em posição de destaque: um estudo comparativo e exploratório. In: M. A. Marques e S. Guimarães de Sousa, eds., Linguagens de Poder. 1.ª ed. V. N. Famalicão: Edições Húmus, pp.133-156. ISBN 978-989-755-430-8.

Marques, Isabelle e Sebastião, Isabel (2019). Como a linguagem se torna poder: “Make America Great Again”. In: M. A. Marques e S. Guimarães de Sousa, eds., Linguagens de Poder. 1.ª ed. V. N. Famalicão: Edições Húmus, pp.55-78. ISBN 978-989-755-430-8.

Rosa, Rute; Ricciardi, Natalia e Gonçalves, Matilde (2019). O papel do graffiti na construção do (contra)poder: um estudo comparativo Portugal/Argentina. In: M. A. Marques e S. Guimarães de Sousa, eds., Linguagens de Poder. 1.ª ed. V. N. Famalicão: Edições Húmus, pp.263-281. ISBN 978-989-755-430-8.

Seara, Isabel Roboredo (2019). “O presidente é o fusível de segurança do sistema”. Discurso de comemoração de mandato presidencial e diálogo subsequente. Construção do ethos de proximidade e de autoridade. In: M. A. Marques e S. Guimarães de Sousa, eds., Linguagens de Poder. 1.ª ed. V. N. Famalicão: Edições Húmus, pp.95-116. ISBN 978-989-755-430-8.

Teixeira, José (2019). Publicidade e storytelling: a força de uma metáfora numa linguagem de poder. In: M. A. Marques e S. Guimarães de Sousa, eds., Linguagens de Poder. 1.ª ed. V. N. Famalicão: Edições Húmus, pp.245-262. ISBN 978-989-755-430-8.