Jornadas de Cognição e Linguagem

O recém-remodelado Grupo de Cognição, Linguagem e Comunicação Multimodal – CLCM do Centro de Linguística da Universidade NOVA de Lisboa (CLUNL) tem o prazer de convidar todos os interessados para participarem nas Jornadas de Cognição e Linguagem.

As Jornadas de Cognição e Linguagem terão como foco específico o tema de “Intersubjetividade, discurso, metáfora e construções gramaticais”. Os investigadores portugueses e brasileiros do Grupo CLCM irão apresentar, neste encontro, as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Língua Portuguesa, seguindo o enquadramento teórico da Linguística Cognitiva em diálogo interdisciplinar com outras áreas e domínios científicos, demonstrando como o trabalho de investigação de cada um foca aspetos do tema proposto para as Jornadas e fundamentando o seu trabalho nos dados linguísticos provenientes da linguagem-em-uso quer no Brasil (PB) quer em Portugal (PE). Consulte aqui o programa.

As Jornadas terão lugar no dia 27 de outubro (sábado), das 9h30 às 12h30, na Sala Multiusos 2 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa.

Atualização: um registo fotográfico do evento, captando a Professora Hanna Batoréo à direita e a Professora Lilian Ferrari à esquerda.