Other articles and chapters in books


Anjos, Rafael; Fernandes, Carla and Pereira, João (2017). 3D Flashback: an informative application for danceERCIM News, [online] 108, pp.33-34. Available at: https://ercim-news.ercim.eu/en108/special/3d-flashback-an-informative-application-for-dance [Accessed 28 Sep. 2017]. ISSN 0926-4981.

Brocardo, Maria Teresa and Correia, Clara Nunes (2017). Apresentação. In: M. T. Brocardo and C. N. Correia, eds., Cadernos WGT: Comente o seguinte texto. Lisboa: NOVA FCSH, [n.a.].

Estrela, Antónia and Ferreira, Patrícia (2017). Competências linguísticas de estudantes de artes visuais e tecnologias à entrada do ensino superior. In: Língua e literatura na escola do séc. XXI. Atas do 12.º Encontro Nacional da Associação de Professores de Português. [CD-ROM] Lisboa: Associação de Professores de Português, pp.9-10. ISBN 978-989-96117-4-0.

Ferro, Maria João and Ribeiro, Sandra (2017). A importância do fator “língua” nas exportações portuguesas. In: JANUS 2017 – A comunicação mundializada. 1.st ed. Lisboa: OBSERVARE – Universidade Autónoma de Lisboa, pp.62-63. ISBN 978-989-8191-72-4

Gomes, Andréia and Leal, Audria (2017). O ensino da gramática: uma análise dos programas e metas curriculares portuguesas e brasileiras. In: Língua e literatura na escola do séc. XXI. Atas do 12.º Encontro Nacional da Associação de Professores de Português. [CD-ROM] Lisboa: Associação de Professores de Português, p.9. ISBN 978-989-96117-4-0.

Gonçalves, Matilde et al. (2017). Divulgação da ciência na aula de Português. In: Língua e literatura na escola do séc. XXI. Atas do 12.º Encontro Nacional da Associação de Professores de Português. [CD-ROM] Lisboa: Associação de Professores de Português, pp.30-31. ISBN 978-989-96117-4-0.

Jorge, Noémia (2017). A síntese nos textos de divulgação científica. In: Língua e literatura na escola do séc. XXI. Atas do 12.º Encontro Nacional da Associação de Professores de Português. [CD-ROM] Lisboa: Associação de Professores de Português, pp.32-33. ISBN 978-989-96117-4-0.

Lobo, Maria and Valentim, Helena (2017). Nota prévia. In: H. Valentim and M. Lobo, eds., Revista da Associação Portuguesa de Linguística, [online] (3), [n.a.]. Available at: https://ojs.apl.pt/index.php/rapl/article/view/26/22 [Accessed 29 Oct. 2017]. ISSN 2183-9077.

Marques, Isabelle Simões and Gonçalves, Matilde (2017). “Dans le café de la jeunesse perdue” – Étude de la deixis fictive en français et en portugais. In: M. H. Carreira and A. Teletin, eds., Travaux et Documents: La déixis et son expression dans les langues romanes. Paris: Université Paris 8, pp.523-530. ISBN 978-2-911860-62-4.

Pelosi, Ana; Santos, Letícia Adriana and Amaral, Janete Pereira (2017). Prefácio. In: A. Pelosi, L. A. Santos and J. P. Amaral, org., Violência, Polidez, Mediação de Conflitos e Acesso à Justiça: Alguns Caminhos. Vol. 1. Fortaleza: Estácio.

Sebastião, Isabel (2017). A escrita argumentativa nos textos programáticos e nos manuais entre a teoria e a prática. In: Língua e literatura na escola do séc. XXI. Atas do 12.º Encontro Nacional da Associação de Professores de Português. [CD-ROM] Lisboa: Associação de Professores de Português, pp.13-14. ISBN 978-989-96117-4-0.