Other publications


Adam, Jean-Michel (2014). O contínuo da linguagem: língua e discurso, gramática e estilística. Translated by I. Simões Marques. Estudos Linguísticos / Linguistics Studies, (9), pp.15-25. ISSN 1647-0346.

Bulea-Bronckart, Ecaterina (2014). É assim que vivem os signos? Translated by M. A. Coutinho. Estudos Linguísticos / Linguistics Studies, (9), pp.61-93. ISSN 1647-0346.

Jorge, Noémia (2014). Gramática de Português: 3.º Ciclo – 7.º, 8.º e 9.º anos. Scientific revision by M. T. Brocardo, M. C. Caetano, C. N. Correia, M. Costa, M. A. Coutinho and H. Valentim. Porto: Porto Editora. ISBN 978-972-0-30017-1.

Jorge, Noémia (2014). Gramática de Português: 2.º Ciclo – 5.º e 6.º anos. Scientific revision by M. T. Brocardo, M. C. Caetano, C. N. Correia, M. Costa, M. A. Coutinho and H. Valentim. Porto: Porto Editora. ISBN 978-972-0-20169-0.

Jorge, Noémia; Ramos, Auxília and Braga, Zaida (2014). Preparação para o exame nacional: Português – 11.º ano. Porto: Porto Editora. ISBN 978-972-0-46901-4.

Madeira, Ana et al. (2014). Estudo de caracterização e avaliação de impacto da aplicação do Português Língua Não Materna (PLNM) no ensino básico (1.º, 2.º e 3.º ciclos) e no ensino secundário. [PDF] Lisboa: Direção-Geral da Educação, 173 p. Report. Available at: http://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Curriculo/EBasico/PLNM/estudo_plnm.pdf [Accessed 22 Nov. 2017].

Madeira, Ana et al. (2014). Português Língua não Materna: Linhas de trabalho para a Educação Pré-Escolar. [PDF] Lisboa: Direção-Geral da Educação, 30 p. Report. Available at: http://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Curriculo/EBasico/PLNM/3_linhas_de_trabalho_educacao_pre-escolar_plnm.pdf [Accessed 22 Nov. 2017].

Madeira, Ana et al. (2014). Proposta de Orientações Programáticas de Português Língua Não Materna (PLNM) para os Ensinos Básico e Secundário. [PDF] Lisboa: Direção-Geral da Educação, 135 p. Report. Available at: http://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Curriculo/EBasico/PLNM/2_proposta_de_orientacoes_programaticas_plnm.pdf [Accessed 22 Nov. 2017].

Madeira, Ana et al. (2014). Protótipos de materiais e recursos para o ensino do Português Língua Não Materna (PLNM) nos Ensinos Básico e Secundário. [PDF] Lisboa: Direção-Geral da Educação, 103 p. Report. Available at: http://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Curriculo/EBasico/PLNM/4_prototipos_de_materiais_e_recursos_plnm.pdf [Accessed 22 Nov. 2017].

Morais, Armindo and Krasa, Daniel (2014). Vivam as férias. Portugiesisch für die Reise. München: Hueber Verlag. ISBN 978-3-19-507243-4.

Pereira, Iris; Parente, Maria and Silva, Cristina Vieira da (2014). On the role of guided writing in the construction of professional learning for teachers. [Poster] Conference on Writing Research & Writing Research School, 25-29 Aug., Amesterdão.

Rastier, François (2014). Temática e tópico. Translated by M. Gonçalves and C. Teixeira. Estudos Linguísticos / Linguistics Studies, (9), pp.27-59. ISSN 1647-0346.

Ribeiros, Inês and Jorge, Noémia (2014). Leitura e escrita de descrições – análise linguística e percurso didático. [Poster] VII Encontro de Língua Portuguesa nos Primeiros Anos de Escolaridade: Investigação e Boas Práticas, 27 June, Lisboa.

Soares, José Paulo and Castro, Carlos (2014). Essentiel 8.º ano. Linguistic and pedagogical revision by C. Dechamps. Carnaxide: Santillana. ISBN 978-989-708-553-6.

Wisniewska, Justyna (2014). As estratégias gramaticais de expressão da iteratividade em português. Scientific revision by H. Batoréo. Lublin: Wydawnictwo Uniwersytetu Marii Curie-Sklodowskiej. ISBN 978-83-7784-558-5.