Doctoral Theses


Dechamps, Christina (2013). Les collocations de la langue juridique française: problématiques de l’enseignement/apprentissage à des apprenants lusophones. PhD. Supervised by Teresa Lino. Universidade NOVA de Lisboa. Available at: https://run.unl.pt/handle/10362/10374 [Accessed 20 Sep. 2017].

Filho, Sebastião Silva (2013). Polissemia nominal diacrônica. Relações lexicais a partir dos corpora de especialidade. PhD. Supervised by Teresa Lino (Universidade NOVA de Lisboa) and by Ieda Maria Alves (University of São Paulo). Universidade NOVA de Lisboa. Available at: https://run.unl.pt/handle/10362/10375 [Accessed 20 Sep. 2017].

Mudiambo, Quibongue (2013). Da lexicologia e lexicografia de aprendizagem ao ensino da língua portuguesa no II Ciclo do Ensino Secundário. PhD. Supervised by Teresa Lino. Universidade NOVA de Lisboa. Available at: https://run.unl.pt/handle/10362/10963 [Accessed 20 Sep. 2017].

Plag, Cornélia (2013). Vocabulário jurídico para tradutores de Português-Alemão. PhD. Supervised by Francisca Athayd (Universidade de Coimbra) and by Rute Costa (Universidade NOVA de Lisboa). Universidade de Coimbra.

Quivuna, Manuel (2013). Lexicologia aplicada ao ensino em Português língua não materna. Estudo de caso: escola do segundo ciclo da cidade do Wizi. PhD. Supervised by Teresa Lino. Universidade NOVA de Lisboa. Available at: https://run.unl.pt/handle/10362/10961 [Accessed 20 Sep. 2017].

Marques, Isabelle Simões (2013). Le plurilinguisme dans le roman portugais contemporain (1963- 1983): caractéristiques, configurations linguistiques et énonciatives. PhD. Supervised by Maria Helena Carreira (Université Paris 8 – Vincennes Saint-Denis) and Fernanda Menéndez (Universidade NOVA de Lisboa). Universidade NOVA de Lisboa. Available at: https://run.unl.pt/handle/10362/10958 [Accessed 20 Sep. 2017].

Scantamburlo, Luigi (2013). O léxico do crioulo Guineense e as suas relações com o Português: o ensino bilingue Português-Guineense. PhD. Supervised by Teresa Lino. Universidade NOVA de Lisboa. Available at: https://run.unl.pt/handle/10362/10960 [Accessed 20 Sep. 2017].

Sebastião, Isabel (2013). Interactividade entre práticas e aprendizagens de estruturas discursivo-textuais no Ensino Básico – o discurso epistolar. PhD. Supervised by Fernanda Menéndez. Universidade NOVA de Lisboa. [FCT Grant Holder] Available at: https://run.unl.pt/handle/10362/10406 [Accessed 20 Sep. 2017].

Viti, Natalia (2013). Dificuldades de escrita em diferentes níveis de ensino: um caso angolano. PhD. Supervised by Maria Antónia Coutinho. Universidade NOVA de Lisboa.