Other articles and chapters in books


Caetano, Maria do Céu and Correia, Clara Nunes, eds. (2013). Nota editorialEstudos Linguísticos / Linguistic Studies, (8) (Textos selecionados da II Conferência Internacional Gramática e Texto / Selected texts of the 2nd Internacional Conference on Grammar and Text – GRATO 2011), pp.9-10. ISSN 1647-0346.

Estrela, Antónia (2013). A estrutura passiva: uma visão tripartida. In: M. Teixeira, L. Santos, I. Silva and E. Mesquita, eds., Ensinar e aprender num mundo plural. Atas do III Encontro Internacional do Português e III Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa. [e-Book] Santarém: Escola Superior de Educação de Santarém, pp.97-136. Available at: http://online.fliphtml5.com/dmsq/chpf/#p=7[Accessed 6 Oct. 2017]. ISBN 978-972-9434-06-8.

Fiéis, Alexandra and Madeira, Ana (2013). IntroductionJournal of Portuguese Linguistics, [online] 12(1) (Special issue: Tense and Aspect), pp.3-6. Available at: https://jpl.letras.ulisboa.pt/articles/abstract/10.5334/jpl.74/ [Accessed 9 Oct. 2017]. eISSN 2397-5563; ISSN 1645-4537.
DOI /10.5334/jpl.74

Gonçalves, Matilde (2013). Oralité et fragmentation dans les textes littéraires portugais contemporains. In: Travaux et Documents: Les rapports entre l’oral et l’écrit dans les langues romanes. Paris: Université Paris 8, pp.107-120. ISBN 978-2-911860-54-3.

Markič, Jasmina and Correia, Clara Nunes (2013). Uvodne Besede/Introdução. In: J. Markič and C. N. Correia, eds., Opisi in Primerjave – Poglavja iz slovnice portugalskega jezika s kontrastivnimi ponazoritvami v slovenščini / Descrições e Contrastes. Tópicos de Gramática Portuguesa com Exemplos Contrastivos Eslovenos. 1.st ed. [e-Book] Ljubljana: Znanstvena založba Filozofske fakultete, pp.7-10. Available at: https://issuu.com/znanstvenazalozbaff/docs/issu_cea07406b68ab9 [Accessed 10 Nov. 2017]. ISBN 978-961-237-573-7.

Marques, Isabelle Simões and Sebastião, Isabel (2013). O papel dos instrumentos pedagógicos no processo de sensibilização à diversidade e variação linguísticas. In: M. Teixeira, L. Santos, I. Silva and E. Mesquita, eds., Ensinar e aprender num mundo plural. Atas do III Encontro Internacional do Português e III Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa. [e-Book] Santarém: Escola Superior de Educação de Santarém, pp.137-172. Available at: http://online.fliphtml5.com/dmsq/chpf/#p=7 [Accessed 6 Oct. 2017]. ISBN 978-972-9434-06-8.

Paoletti, Isabella, Tomás, Maria Isabel and Menéndez, Fernanda (2013). Introduction: problematizing a normative approach to ethics. In: I. Paoletti, M. I. Tomás and F. Menéndez, eds., Practices of Ethics: an empirical approach to ethics in social sciences research. 1.st ed. Newcastle upon Tyne: Cambridge Scholars Publishing, pp.1-20. ISBN 978-1-4438-4745-2.

Pereira, Susana; Rodrigues, Margarida; Pires, Carlos and Almeida, António (2013). Introdução. In: S. Pereira, M. Rodrigues, C. Pires and A. Almeida, eds., Atas do I Encontro de Mestrados em Educação da ESELx. [PDF] Lisboa: CIED, pp.3-5. Available at: https://www.eselx.ipl.pt/sites/default/files/media/2016/atas_i_encontro_mestrados_educacao.pdf [Accessed 2 Oct. 2017]. ISBN 978-989-95733-4-5.

Sebastião, Isabel (2013). Coesão e coerência discursivo-textual: a relação entre a forma e o conteúdo epistolar. In: M. Teixeira, L. Santos, I. Silva and E. Mesquita, eds., Ensinar e aprender num mundo plural. Atas do III Encontro Internacional do Português e III Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa. [e-Book] Santarém: Escola Superior de Educação de Santarém, pp.411-444. Available at: http://online.fliphtml5.com/dmsq/chpf/#p=7 [Accessed 6 Oct. 2017]. ISBN 978-972-9434-06-8.

Silva, Cristina Vieria da (2013). Representações de estudantes na área de formação de professores sobre a sua educação linguística. In: M. Teixeira, L. Santos, I. Silva and E. Mesquita, eds., Ensinar e aprender num mundo plural. Atas do III Encontro Internacional do Português e III Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa. [e-Book] Santarém: Escola Superior de Educação de Santarém, pp.53-96. Available at: http://online.fliphtml5.com/dmsq/chpf/#p=7 [Accessed 6 Oct. 2017]. ISBN 978-972-9434-06-8.

Silva, Fátima; Silva, Encarnação and Pereira, Susana (2013). Desenvolver competências de literacia: à volta do texto expositivo. In: M. Teixeira, L. Santos, I. Silva and E. Mesquita, eds., Ensinar e aprender num mundo plural. Atas do III Encontro Internacional do Português e III Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa. [e-Book] Santarém: Escola Superior de Educação de Santarém, pp.477-516. Available at: http://online.fliphtml5.com/dmsq/chpf/#p=7 [Accessed 6 Oct. 2017]. ISBN 978-972-9434-06-8.

Silva, Inês (2013). O suporte escrito no desenvolvimento da oralidade“Há conversa com os Programas de Português: o oral em interação com as outras competências”. Livro de Atas do X Encontro Nacional da Associação de Professores de Português. [CD-Rom] Lisboa: APP, pp.61-74.

Silva, Inês (2013). Leitura literária na escola: como e para quê? Cadernos do ECB, (6), pp.55-60. ISSN 2183-8526.